quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Curso mediúnico: Conviver, Sobreviver e Sentir

(Clique na imagem para ampliar a visualização)

Curso ministrado pelos médiuns Marlete Wildemberg S. Moreira e Lucas da Costa Silva, com interação mediúnica.

"Quando olhamos para o ser humano, suas buscas, lutas, trabalhos e desafios, somos obrigados a lançar um olhar para o passado. Cada conquista, como também todos os tropeços, aflições e equívocos, tudo isso é o resultado de uma imensa sequência de acontecimentos que culminaram na construção da geração atual.
Nossa proposta é analisar, a partir do manancial de sentimentos e emoções, que estão presentes em todos os homens de nosso tempo, as crenças e conceitos que os sustentam e que são, em verdade, concepções de vida e de mundo, que nascem da necessidade humana de conviver, sendo que esta se justifica pela necessidade de sobreviver.
Se pretendemos nos tornar indivíduos mais amadurecidos sentimentalmente, não haveremos de prescindir do conhecimento amplo e profundo dos mecanismos naturais que nos governam.
Este é o nosso convite: Conviver, Sobreviver e Sentir. Ações internas dos seres humanos, com repercussões externas, a construir o tênue tecido da realidade."
Paz e Luz!
Equipe de Amor à Luz!

Roteiro:
  • Instintos x Sentimentos
  • Capacidade de sentir e se sensibilizar
  • Crenças e Criações: Dependência ou Autonomia?
  • Capacidade de escolher e a responsabilidade de decidir
Duração: FEVEREIRO a DEZEMBRO de 2011
Início: 27/02/2011 das 9 às 12 horas
Continuidade: Todo último domingo de cada mês
Aula mensal de 3 horas


Local: Núcleo de Aprendizagem de Bauru
Rua Carlo Del Plete, 14-25, Jd. Europa
Bauru - SP (clique para ver o mapa)




Informações e inscrições: Portal do Projeto Tempo de Ser
e-mail: cm.contato@tempodeser.org.br


Investimento: R$ 30,00 / mês (viagem dos palestrantes educadores, cofee break e manutenção do espaço)


Venha estudar conosco e conhecer a si mesmo neste curso.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Modelo Geométrico do Espírito de Hernani Guimarães Andrade - Resumo 01

Seríamos seres exclusivamente materiais, ou algo além disso, como a manifestação em três dimensões de um campo biomagnético originado no hiperespaço? Que seria o Modelo Organizador biológico (MOB)?
Este Artigo é baseado no Modelo do Espírito criado por Hernani Guimarães Andrade. Andrade postulou uma hipótese de trabalho, elaborando assim, um modelo estruturador da forma humana e que também pode explicar os fenômenos PSI (parapsicológicos).
Os modelos teóricos constituem-se em um tipo de pesquisa científica muito importante. Este trabalho tenta colaborar com a Psicobiofísica, apresentando o Modelo geométrico do Espírito de uma forma didático/artística. Este modelo foi idealizado primeiramente em quatro dimensões, porém, assim, não poderia ser representado. Portanto uma representação mais adequada e próxima do ideal seria a tridimensional.
Segundo a hipótese de Andrade, os fenômenos PSI talvez dependam da atuação desse modelo com seus campos biomagnéticos sobre nosso espaço. Uma sucinta explicação do modelo é a seguinte:
“Em nosso modelo tetradimensional do Espírito, destacamos a região compreendida pelos corpos: astral, físico e vital e pela alma (Vera-efígie biomagnética do corpo físico). Temos, a envolver espacialmente o corpo físico, dois duplos formados por psiátomos polarizados: o ‘corpo astral’ e o ‘corpo vital’. Eles formam o ‘perispírito’. Seus campos biomagnéticos unem-se, atravessando ortogonalmente o espaço ocupado pelo corpo físico e delineando fielmente todos os detalhes fisiológicos deste último como se fora sua cópia rigorosamente estereotipada em um ‘campo biomagnético’. Ali fica a ‘alma’ da personalidade atual, ou parte do espírito que se acha encarnada. Finalmente encontramos o corpo físico, situado no interior de todos esses envoltórios”.(Andrade, 2000 p.83 – adaptado).


“Vamos analisar, agora a segunda componente do Espírito à qual denominamos de ‘alma da individualidade’. Enquanto a componente perispirítica é constituída de ‘psiátomos’, a componente anímica é de natureza puramente magnética. Ela atravessa o ‘corpo mental’ (ou ‘Espírito Integral’) todo ao longo de sua estrutura perispirítica. Sendo constituída de um ‘campo biomagnético’ – CBM – a componente anímica comporta-se à semelhança da distribuição de um campo magnético em uma barra imantada”. (Andrade, 2000 p.65 - adaptado).

“O campo biomagnético integral (CBM), após atravessar o corpo do Espírito integral, recircula por fora do mesmo, fechando o circuito ‘biomagnético’”. (Andrade, 2000 p.66 - adaptado).
“O CBM exteriorizado constitui o ovo áurico dos Ocultistas. Entretanto, na maioria das vezes, o referido ovo áurico é percebido pelos sensitivos, apenas sob a forma de uma aura externa envolvendo o corpo físico. Esta aura é uma parte do verdadeiro ovo áurico, correspondendo à intersecção do mesmo com o nosso espaço físico. A aura é formada por três camadas principais”. (Andrade, 2000 p.66 - adaptado).

“Entretanto, a primeira camada difere das demais: ela se distribui, fluindo em sentido contrário ao das linhas de força das camadas exteriores e está compreendida na zona anímico-perispirítica.” (Andrade, 2000 p.68 - adaptado).

“No Espírito, a região de dispersão das linhas de força biomagnéticas corresponde à junção da cúpula com o MOB. Dá-se aí uma interrupção do Espírito Integral, devido à inserção do corpo astral, do corpo físico e do corpo vital da personalidade atual. As camadas áuricas exteriores são parte da ‘alma da individualidade’. Mas a primeira aura, a que fica imediatamente junto ao corpo físico, é parte da ‘alma da personalidade’. A presença desses prolongamentos externos da alma explicaria a percepção extra-sensorial (ESP), a exteriorização da sensibilidade e vários outros fenômenos telestésicos já comprovados pela Parapsicologia”. (Andrade, 2000 p.70 - adaptado).

Para saber mais, leia:
ANDRADE, H.G. “A Matéria PSI”. Matão, Casa Editora O Clarim, 1971.
ANDRADE, H.G. “Morte, Renascimento, Evolução; Uma biologia transcendental”. 6a. ed. São Paulo, Editora Pensamento, 1995.
ANDRADE, H.G. “Espírito, Perispírito e Alma; Ensaio sobre o Modelo Organizador Biológico”. 8a. ed. São Paulo, Editora Pensamento, 2000.
ANDRADE, H.G. “PSI QUÂNTICO; Uma extensão dos Conceitos Quânticos e Atômicos à idéia do Espírito”. 1a. ed. Votuporanga, Editora Didier, 2001.