quarta-feira, 16 de março de 2011

Retornando às origens

O título desta postagem remete ao início deste Blog, que começou com atividades de palestras em um ambiente de Realidade Virtual Online, chamado Second Life.
O objetivo era de trazer para conhecimento público e divulgar no mundo virtual os conceitos do "Modelo Geométrico do Espírito", concebido e criado por Hernani Guimarães Andrade. Algumas fotos foram tiradas por ocasião das conversas e exposições virtuais e eu retorno às origens hoje, postando algumas delas aqui no blog.
Talvez alguns dos avatares que participaram das palestras possam se encontrar nas fotos ou relembrar de alguns estudos.
Os estudos foram realizados pelo período aproximado de março a dezembro de 2009, e depois foram terminados. Mas a experiência foi muito interessante. Por enquanto não há previsão de retornarem sobre este tema especificamente, mas quem sabe em outro momento, outros temas sobre espiritualidade não possam ser desenvolvidos no Second Life? Fiquem atentos a este Blog que enviaremos notícias se algo for acontecer.
Abraços a todos.
Paz e Luz.

Fotografias do mundo virtual...


Simulação da imagem do Dr. Hernani repousando e se recuperando temporariamente após retornar ao mundo espiritual. Ainda com a aparência que desencarnara na Terra.


Uma das primeiras imagens do avatar do Dr. Hernani já remoçado virtualmente.


Foto das palestras sobre "Espiritualidade e Ciência" com o avatar de Dr. Hernani Guimarães Andrade.


Depois a construção do prédio virtual mudou e foi feita uma divulgação mais abrangente na internet do início de outro tema: " O Modelo Geométrico do Espírito".




Algumas fotos das palestras sobre o "Modelo Geométrico do Espírito".


Bastidores: O meu avatar construindo as partes do Modelo em 3D no Second Life.



sexta-feira, 11 de março de 2011

Entrevista sobre o "Projeto Tempo de Ser" e autoconhecimento


Convidamos em nome do "Núcleo de Aprendizagem de Bauru" a todos para assistirem a uma entrevista com os educadores Marlete Wildemberg Santos Moreira e Lucas da Costa Silva que tratarão entre outros assuntos do Projeto Tempo de Ser - Educação de Essencialidades, bem como de autoconhecimento e cursos oferecidos com esta temática.

A entrevista será transmitida pela TV Preve – Programa Variedades:


  • canal aberto 31 UHF, em Bauru, ou


  • canal 22 pela NET.

Horários de exibições:

Sexta-feira, 11/03/2011 às

  • 9h00
  • 13h00 e

  • 20h00;
Domingo, 13/03/2011 às
  • 8h00;
Segunda-feira, 14/03/2011 às
  • 9h00 e 13h00.
Da mesma forma, estendemos o convite para participar do curso mediúnico: "Conviver, Sobreviver e Sentir" realizado todo último domingo do mês no "Núcleo de Aprendizagem de Bauru", enfocando o autoconhecimento e os mecanismos inconscientes que regem a nossa vida.
Abraços,
Paz e Luz.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Entremédiuns 2011 – Os Tempos Do Fim



Um encontro espírita que discute temas atuais.

De 29/4 a 1°/5/2011 acontecerá em Belo Horizonte a 13ª edição do Entremédiuns.

O Entremédiuns é um dos maiores encontros espíritas de Minas Gerais, voltado para o público em geral. Ano após ano, desde 1998, tem como proposta a discussão de temas de relevância social sob a ótica espírita e espiritualista, proporcionando aos estudiosos e interessados uma oportunidade de reflexão sobre situações atuais.

Em outras edições, o Entremédiuns abordou temas como Novos paradigmas para o homem do terceiro milênio, Mediunidade, Em busca da paz e Sexo e espiritualidade. Sempre trazendo oradores conhecidos do movimento espírita e espiritualista, o encontro é aberto a todos os que se interessam pela ciência espiritual, sejam espíritas ou não.

O evento oferece também apresentações artísticas e feira de livros espíritas e espiritualistas, e é promovido pelas instituições parceiras Sociedade Espírita Everilda Batista, Casa dos Espíritos Editora e Universidade do Espírito de Minas Gerais.
Informações:(31) 3357-2970